Em Julho de 2006, Patrícia Portela e Tiago Rodrigues foram dois dos onze autores que participaram na segunda edição do projecto Urgências, no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Cada um escreveu uma peça breve, com cerca de 10 minutos, respondendo à questão que servia de mote a todo o projecto: “o que é que tens de urgente para me dizer?”. A Culturgest e o Espaço do Tempo desafiaram depois Patrícia Portela e Tiago Rodrigues a desenvolverem os seus textos com a mesma equipa artística com que trabalharam no projecto Urgências. Os criadores decidiram escrever duas histórias diferentes para um mesmo espectáculo a que chamaram Duas Metades. O resultado deste projecto é um espectáculo intimista e comovente, feito de um teatro da simplicidade onde o essencial é o acto de contar uma história a um público. Neste caso, duas histórias, Duas Metades.

textos Patrícia Portela (Babbot) e Tiago Rodrigues (Coro dos Amantes) com Tiago Rodrigues (Babbot), Cláudia Gaiolas e Tónan Quito (Coro dos Amantes) cenário, desenho de luzes e vídeo Thomas Walgrave produção e fotografia Magda Bizarro co-produção Culturgest, O Espaço do Tempo e Artemrede

Disponível para digressão em 2009/2011

Este espectáculo estreou em Fevereiro de 2007, na Culturgest, em Lisboa, após uma leitura pública em Janeiro do mesmo ano, realizada n’O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo. Fez digressão em Alcobaça (Cineteatro), Santarém (Teatro Sá da Bandeira), Abrantes (Cineteatro S.Pedro), Sobral de Monte Agraço (Cineteatro) e Cartaxo (Teatro Municipal).